Av. Saturnino Rangel Mauro, 283 - Pontal de Camburi Sala 105, Vitória - ES.
-
-
Segunda à Sábado 8:00 - 18:00
Av. Saturnino Rangel Mauro, 283 - Pontal de Camburi Sala 105, Vitória - ES.
Segunda à Sábado 8:00 - 18:00
Segunda à Sábado 8:00 - 18:00
comercial@eloosconstrutora-eps.com.br
+55 27 98104.0066+55 27 99232.8330
Av. Saturnino Rangel Mauro, 283 - Pontal de Camburi, Sala 105
Vitória - ES, 29062-030
A casa de isopor, também chamada de cada de EPS, surgiu como uma alternativa para a alvenaria “comum”. Muito populares em outros países, mas ainda raras aqui no Brasil. Inclusive, no Japão existe uma aldeia chamada Kyushu com 480 casas usando essa técnica.
Basicamente, para construir uma casa de EPS, placas de isopor são utilizadas para fazer toda a estrutura da construção.
Esse tipo de casa é construído da seguinte maneira: Dispensando o uso da água, as paredes são feitas sob medida seguindo o projeto arquitetônico, com todos os “recortes” de janelas e portas. Depois, essas placas de isopor são instaladas como um “sanduíche”: Com duas placas de aço e uma de isopor no meio. Para dar um acabamento perfeito, a parte externa da casa é preenchida com argamassa.
Além da estrutura, a fundação da casa feita de isopor segue o estilo radier, onde, após a finalização, os painéis de isopor são instalados.
A instalação elétrica e hidráulica também é simples. Para isso, basta que o técnico que irá fazer a instalação derreta o isopor para criar as caixas de passagem.
O isopor é um material extremamente barato. Por isso, ao utilizar ele na construção, os custos podem ser reduzidos em até 50% do que seria pago em uma obra “normal”.
Por ser um material leve, o isopor exige menos estrutura, como vigas, pilares e argamassa.
É um material que oferece um bom conforto térmico para os moradores, deixando a casa mais fresca no verão e mais quentinha no inverno.
Assim como o isolamento térmico, a casa feita de isopor possui um excelente isolamento acústico.
Sim, é possível colocar pisos e pintar uma casa de isopor como qualquer outra casa de alvenaria.
Apesar de o isopor parecer um material frágil, quando aplicado da maneira correta em uma construção, consegue ser até 30% mais resistente que uma casa feita da forma normal, usando tijolos.